Consulta de Dermatologia ao domicílio para cães e gatos

Com recurso a diferentes exames, diagnosticamos e tratamos diversos tipos de doenças dermatológicas em cães e gatos. Conte com os veterinários da Primevet para manter a saúde da pele do seu animal de estimação.

Consulta de Dermatologia ao domicílio para cães e gatos

Porque escolher a Primevet?

Na Primevet garantimos que o seu animal de estimação recebe os melhores cuidados dermatológicos, sem sair de casa. Com a Primevet, tem acesso a:

• Veterinários experientes e atenciosos;
  • Diagnóstico eficaz para as mais variadas doenças de pele de cães e gatos;
  • Exames físicos, colheita de amostras de pelo e pele e outros testes;
  • Tratamento e acompanhamento personalizado;
  • Comunicação clara, respeito e cuidado.

Dra. Teresa BaptistaMédica Veterinária

dog

A Consulta de Dermatologia ao domicílio para cães e gatos da Primevet

A saúde da pele tem uma grande importância para o bem-estar global do seu animal de estimação e também para o da sua família.

É por isso que na Primevet, as consultas de dermatologia ao domicílio para cães e gatos incluem um exame físico completo, colheita de amostras e testes laboratoriais. Desta forma, conseguimos um diagnóstico mais preciso para o seu animal de estimação. O resultado é mais saúde para o seu amigo e também para si!

Os exames realizados incluem:

Observação da pele

para detetar sinais de inflamação, vermelhidão, feridas ou descamação;

Cultura de fungos e Raspagem cutânea

incluindo Tricogramas, para observação ao microscópio para verificar a presença de fungos, bactérias ou ácaros;

Testes de alergia

para identificar alergias alimentares ou alérgenos ambientais, como pulgas ou ácaros;

Luz de Wood

luz ultravioleta à qual alguns fungos reagem, facilitando a sua identificação;

Biópsia de pele

com recolha de amostra de tecido da pele para análise laboratorial para detetar tumores ou outras condições;

Exames laboratoriais

como análises ao sangue ou urina para avaliar a função dos órgãos internos do animal e descartar outras condições médicas que possam causar problemas de pele.

Como a Consulta de Dermatologia contribui para a saúde dos cães e gatos?

Através de uma comunicação clara com os tutores, os nossos veterinários estabelecem medidas terapêuticas personalizadas para prevenir e tratar algumas das principais doenças de pele de cães e gatos, como:

Dermatite alérgica

uma reação alérgica às pulgas, picadas de insetos, alimentos ou outros alérgenos;

Dermatite atópica

uma condição genética que causa comichão e inflamação da pele;

Infeções fúngicas

como a micose, causadas por fungos que se desenvolvem na pele e podem causar comichão, vermelhidão, descamação e feridas;

Infeções bacterianas

causadas por bactérias que se desenvolvem na pele e podem causar comichão, vermelhidão, inchaço e feridas;

Doenças autoimunes:

como o lúpus eritematoso, que causam a inflamação da pele e podem causar feridas, descamação e mudanças de cor na pele;

E, ainda, outros problemas como tumores e doenças endócrinas que podem causar condições dermatológicas.

Conte também com um acompanhamento pós-consulta próximo e cuidado para garantir o sucesso dos tratamentos.

testemunhos

o que dizem os nossos clientes

Primevet

Tratamento 5 estrelas. São extremamente cuidadosos e atenciosos com os patudinhos. Até o meu Rafa que era mais resmungão se rendeu.

Silvia Maria

Primevet

O Pipocas esteve com um problema que me parecia de difícil solução! Foi assistido pela Dra. Teresa, que teve alguma dificuldade em apanhar o maroto, mas, no fim, tudo ficou resolvido e, graças a Deus, muito bem!

Obrigada Dra.! A minha gratidão é imensa! Bem haja! Com muito carinho, Maria Zélia.

Maria Zélia Gomes

Primevet

O melhor dos melhores! Nunca vos largarei.

Rita Melo

Primevet

Adorei, no conforto do lar. Ficamos muito satisfeitos. Obrigada!

Patricia Carvalho

Primevet

Veterinários de confiança para cuidarem dos nossos melhores amigos! A Cuca gosta muito e é sempre muito bem tratada! Sempre disponíveis! Obrigado!

Madalena Machado

Primevet

Num período complicado como esta pandemia que estamos a passar, a prontidão da PrimeVet em vir a nossa casa, com todas as precauções, tratar uma otite do nosso cão foi muito importante para nós. Certamente continuaremos a recorrer a eles no futuro! Atendimento 5 estrelas!

Francisco Antunes

Marque uma consulta veterinária Online ou ao Domicílio

Se quiser marcar uma consulta veterinária online ou ao domicílio contacte-nos para: geral@primevet.com.pt ou 300 509 638 (Chamada para a rede fixa nacional) ou preencha o formulário ao lado.

Pedido de consulta veterinária

passo a passo

Como funciona a Consulta Veterinária ao Domicílio?

Receba a visita de um dos nossos médicos veterinários no conforto da sua casa, sem filas de espera nem deslocações. Todo o processo é simples e rápido, conheça as 4 fases da consulta veterinária ao domicílio:

Marcação de Consulta

Entre em contato connosco e agende uma consulta ao domicílio para o seu cão ou gato na data e horário mais conveniente para si.

Avaliação

O médico veterinário da Primevet irá informar-se sobre o histórico de saúde e comportamento e fará exames físicos para avaliar o estado de saúde do seu patudo.

Diagnóstico

Com base nas informações recolhidas, o médico veterinário da Primevet irá realizar um diagnóstico e informar o Tutor sobre quais as recomendações e tratamentos adequados.

Tratamento

Quando necessário, o veterinário irá administrar medicamentos, vacinas e outros tratamentos no local.

Perguntas Frequentes sobre Dermatologia para cães e gatos