Desparasitação ao Domicílio para cães e gatos

Os parasitas internos e externos podem comprometer a saúde do seu animal de estimação e também da sua família. Na Primevet, tem acesso a um plano de desparasitação ajustado às necessidades do seu cão ou gato.

Desparasitação ao Domicílio para cães e gatos

Porque escolher a Primevet?

A nossa equipa de médicos veterinários possui um amplo conhecimento sobre os diferentes tipos de parasitas e os melhores métodos de prevenção e tratamento. Vamos até a sua casa para realizar a desparasitação do seu animal de estimação de forma segura e confortável.

O serviço de desparasitação ao domicílio de cães e gatos da Primevet garante:

• Plano de desparasitação ajustado ao perfil do animal de estimação;
  • Produtos de alta qualidade, seguros e eficazes;
  • Profissionais qualificados, experientes e atenciosos.

Dra. Sara RaimundoMédica Veterinária

dog

Como funciona o Serviço de Desparasitação ao Domicílio para cães e gatos da Primevet?

Os parasitas podem causar grandes problemas de saúde para os animais de estimação, refletindo-se também por vezes no bem-estar de toda a família.

Na Primevet, o serviço de desparasitação de cães e gatos contempla a elaboração de um esquema de desparasitação interna e externa, tendo em conta a idade, peso, condição de saúde, estilo de vida e área de residência do animal. Ao escolher a Primevet, terá acesso a:

Avaliação de Saúde

para avaliar a atual condição de saúde do animal de estimação e identificar quaisquer problemas de saúde subjacentes ou infestações parasitárias já existentes.

Ajuste de Dosagem

na desparasitação, a dosagem correta é fundamental para evitar intoxicações, por isso ajustamos a quantidade de medicamento às características do seu animal.

Produtos Certificados

utilizamos produtos de alta qualidade, seguros e eficazes para garantir a proteção adequada contra diversos tipos de parasitas internos e externos.

Orientações aos Tutores

fornecemos orientações para prevenir infestações futuras, incluindo medidas preventivas em casa e aconselhamos sobre o melhor plano de desparasitação contínuo.

Como a Desparasitação contribui para a saúde dos cães e gatos?

Tal como a vacinação, um bom plano de desparasitação contribui para a prevenção de doenças nos animais de estimação que podem ter repercussões também na saúde da sua família.

Através da desparasitação interna e externa, é possível prevenir as doenças parasitárias que são transmitidas por parasitas ou vetores.

Entre as doenças que podem ser prevenidas através de um protocolo de desparasitação eficaz, destacamos:

Doenças transmitidas por flebótomos:

estes pequenos vetores são parecidos com mosquitos e transmitem a Leishmaniose, uma zoonose, ou seja, doença que pode ser transmitida aos seres humanos;

Doenças transmitidas por carraças:

este endoparasita pode transmitir a bebesiose, que pode ser fatal para o cão, e também a ehrlichiose, uma doença bacteriana, e ainda a doença de Lyme, que afeta o sistema neurológico e articulações, sendo mais rara em gatos;

Doenças transmitida por mosquitos:

Dirofilariose que pode afetar cães e gatos e causar danos graves ao coração e pulmões, levando a problemas respiratórios, fadiga, tosse e até morte;

Doenças transmitidas por pulgas:

as pulgas podem dar origem à Dermatite Alérgica à Picada de Pulga (DAPP), bem como transmitirem uma bactéria responsável pela doença da arranhadela do gato e quando ingeridas, podem contaminar o animal de estimação com um verme digestivo;

Doenças transmitidas por ácaros:

otite, uma infeção do ouvido causada por ácaros que pode causar comichão, dor e inflamação e ainda a sarna, uma infeção cutânea que pode causar comichão intensa, perda de pelo e inflamação da pele.

testemunhos

o que dizem os nossos clientes

Primevet

Tratamento 5 estrelas. São extremamente cuidadosos e atenciosos com os patudinhos. Até o meu Rafa que era mais resmungão se rendeu.

Silvia Maria

Primevet

O Pipocas esteve com um problema que me parecia de difícil solução! Foi assistido pela Dra. Teresa, que teve alguma dificuldade em apanhar o maroto, mas, no fim, tudo ficou resolvido e, graças a Deus, muito bem!

Obrigada Dra.! A minha gratidão é imensa! Bem haja! Com muito carinho, Maria Zélia.

Maria Zélia Gomes

Primevet

O melhor dos melhores! Nunca vos largarei.

Rita Melo

Primevet

Adorei, no conforto do lar. Ficamos muito satisfeitos. Obrigada!

Patricia Carvalho

Primevet

Veterinários de confiança para cuidarem dos nossos melhores amigos! A Cuca gosta muito e é sempre muito bem tratada! Sempre disponíveis! Obrigado!

Madalena Machado

Primevet

Num período complicado como esta pandemia que estamos a passar, a prontidão da PrimeVet em vir a nossa casa, com todas as precauções, tratar uma otite do nosso cão foi muito importante para nós. Certamente continuaremos a recorrer a eles no futuro! Atendimento 5 estrelas!

Francisco Antunes

Marque uma consulta veterinária Online ou ao Domicílio

Se quiser marcar uma consulta veterinária online ou ao domicílio contacte-nos para: geral@primevet.com.pt ou 300 509 638 (Chamada para a rede fixa nacional) ou preencha o formulário ao lado.

Pedido de consulta veterinária

passo a passo

Como funciona a Consulta Veterinária ao Domicílio?

Receba a visita de um dos nossos médicos veterinários no conforto da sua casa, sem filas de espera nem deslocações. Todo o processo é simples e rápido, conheça as 4 fases da consulta veterinária ao domicílio:

Marcação de Consulta

Entre em contato connosco e agende uma consulta ao domicílio para o seu cão ou gato na data e horário mais conveniente para si.

Avaliação

O médico veterinário da Primevet irá informar-se sobre o histórico de saúde e comportamento e fará exames físicos para avaliar o estado de saúde do seu patudo.

Diagnóstico

Com base nas informações recolhidas, o médico veterinário da Primevet irá realizar um diagnóstico e informar o Tutor sobre quais as recomendações e tratamentos adequados.

Tratamento

Quando necessário, o veterinário irá administrar medicamentos, vacinas e outros tratamentos no local.

Perguntas Frequentes sobre a Desparasitação de cães e gatos